19 dezembro 2007

Epítetos e afins...


Muito tempo depois, quando já nada fazia prever que estes seres ainda respiravam, cá estamos nós!

Confesso que o tema não é dos melhores, mas uma vez por outra, é preciso dar a conhecer quem nós somos. Uma vez que a nossa visão pode ser um pouco facciosa, aqui fica a visão de quem tão bem nos conhece: as nossas adoradas, queridas, mais que tudo: as nossas chefinhas!

De acordo com estes "fabulosos" (fenomenais, lindos e muitos outros nomes deste género!) seres, nós somos, e passo a citar:

DOMÉSTICAS (deve ser por andarmos muitas vezes de calças arregaçadas!)

INCOMPETENTES (apesar de sermos o laboratório em que as amostras são analisadas no dia em que chegam!)

INSOLENTES (quando resmungamos por alguém de outro departamento vir vasculhar no nosso armário! Perfeitamente normal, ora essa!)

DESAVERGONHADAS (porque esperamos que as outras pessoas sejam capazes de limpar o seu laboratório tal como nós limpamos o nosso? E esperamos que o façam sózinhas, tal como nós?)

IDIOTAS (sempre que não sabemos onde ELAS guardam as coisas?)

POUCO PROFISSIONAIS (só porque gostamos de tomar decisões baseadas em factos e procuramos a informação necessária???? Ou será porque não lambemos o chão que elas pisam????)

e, a melhor de todas: LAXISTAS (quase que precisava de um dicionário para perceber este mimo!).
Ainda se nos chamassem LANCHISTAS... até percebia. Afinal de contas, nós lanchamos todos os dias! Agora, laxistas... Estranho...

Depois, há sempre aqueles que não querem ficar atrás e que dizem que nós somos ELITISTAS, porque eles têm contas para pagar (como qualquer mortal que se preze) e recusam ir aos almoços de Natal, mas não se lembram de o ter dito. É EVIDENTE que a culpa é toda NOSSA!

Afinal de contas, nós ainda podemos dar uma ajudinha e juntar mais uns epítetos:

ESTÚPIDAS (só alguém muito estúpido é que ouve estas coisas e fica calado)

ENERGÚMENAS (é a única maneira de justificar porque é que continuamos a trabalhar em tal sítio)

OTÁRIAS (que vamos para casa a remoer nestas coisas)

PARVAS (que damos cabo da saúde e ainda ouvimos estes agradecimentos).

Amanhã, caros seres fabulosos, quando a "adorada instituição" que nos serve de local de trabalho estiver cheia de água dos esgotos, sempre quero ver se não vão chamar novamente as DOMÉSTICAS lá do sítio...
Porque... Afinal de contas, vocês não sabem o que fazer connosco, mas NÃO SABEM PASSAR SEM NÓS!