15 outubro 2007

A convalescença da combalida...


O dia-a-dia não tem qualquer sentido quando, logo pelo raiar da manhã (lá para as 9h30...ou 10h... também pode ser só lá para as 10h30...) não temos para nos receber, na entrada do nosso jovial e alegre (ou não!) local de trabalho, a nossa "sempre" presente COMBALIDA! (Que é como quem diz: é raro o dia em que a vemos...mas, adiante.)

É que o dia já nem é igual...Quem mais é que consegue ter tantas doenças?! Ter tantos motivos para estar com uma baixazita inofensiva!?

O guia da saúde tem tantas doenças que era um verdadeiro sacrilégio não dar uso a tão douto conhecimento... Por quem sois... Venham de lá essas maleitas.

Sim, porque aquele corpinho não foi feito para outra coisa... Ora uma artrite, ora uma dor de cabeça (apesar de o guia da saúde lhe chamar cefaleia, temos de manter as coisas simples...), ora uma gripe, ora uma miopia... Poderia passar a noite inteira nisto... Certamente que a senhora me ganhava. Eu ainda tenho pouca prática nestas andanças. Afinal de contas, eu ainda sou uma jovem...

Ainda tenho muitos anos pela frente até conseguir imitar todos aqueles sintomas, aquele cansaço crónico, o arrastar das pernas, o deixar cair a cabeça...

Mas, tenho de me render às evidências: ela quer melhorar e faz tudo para isso: além das muitas idas ao médico, eu bem vejo a ginástica que ela faz aos dedos sempre que marca algum nº de telefone!

Ou quando sobe ao rés-do-chão (sim, nós trabalhamos nas masmorras e temos grilhões!), exercita as pernas até ao elevador...mas é por uma boa causa: vai exercitar um outro músculo que lhe faz muito mais falta: a língua!

Sem ela, não pode telefonar a dizer que está doente!!!

Temos de apreciar o esforço e dizer alto e em bom "som":


E viva a Combéééélida! que a leva bem vivida!


2 comentários:

belinha disse...

Temos ainda tanto a aprender com esta senhora... isto é: se a conseguirmos ver o tempo suficiente para aprender alguma coisa ;)

mary disse...

não estão ser compreensivas com a senhora. isto quando se vai pra idade....eu que o diga. ainda a semana passada tive muuuuito mal: lasquei uma unha, e só por milagre não fez sangue, tive que tirar 2 dias de fér..., de BAIXA, foram 2 dias de baixa pra ir à prai..., ao CENTRO DE SAÚDE, estive horas e horas ao so..., na FILA DE ESPERA pra ser atentida. eu quando voltei ao trabalho vinha tão maçada que estive pra tirar uns dias de férias pra recuperar.