22 setembro 2008

É preciso ter azar!


Para aqueles que não sabem, e não devem ser muitos pois eu fiz questão de espalhar, a nossa estimada (ou não) chefe faz serviço de voluntariado num lar de idosos.


Quando tomei conhecimento deste triste facto, perguntei de mim para que-mim: "que pecados nefastos tem aquela criatura para acreditar que desse modo estará a espiá-los?"


Pois a segunda pergunta que fiz de mim para que-mim foi: "não está estabelecido que no final dos nossos dias merecemos descanso e paz de espírito?"


É preciso ter muito azar para apanhar com aquele encosto nos últimos dias de vida! Mais valia cagar um pé todo ou ficar atolado em cocó até aos olhinhos!

Tenho ainda a secreta esperança que aqueles pobres idosos sofram de um estado avançado de Alzheimer ou demência que lhes permita esquecer a existência daquela criatura em 3 segundos. Mas se assim é, imagino o susto que terão a cada 3 segundos quando se deparam com aquela visão dos infernos!

É preciso ter cuspido na cruz para merecer aquilo! Ou ter borrado a cruz! Ou ter crucificado o próprio do Cristo! Ou ter colocado a coroa de espinhos na cabeça do homem! Ou ter dado o golpe final no prego ferrugento nas palmas das mãos do coitado! Ou... bem acho que deu para ter uma ideia. Isso... ou foi o alemão que ligou a torneirinha do gás nas câmaras! Ou foi o Hanz que tirou a pele do judeu para fazer um quebra-luz! Ou foi o Hitler! Ou então o Napoleão! Ou o malandro do americano que se lembrou de lançar a bomba atómica! Ou foi o terrorista que lançou a avião contra as torres gémeas...

Podia ficar aqui o dia todo! E ainda assim não encontraria uma justificação plausível para o sofrimento atroz daquelas pobres almas que só queriam ter umas tardes tranquilas a ver a Júlia Pinheiro na TVI e depois o Gordo na RTP! Será pedir muito?

Sorte daqueles que são cegos e não a vêm!

Sorte daqueles que têm aparelho auditivo e podem tirar as pilhas quando a vêm entrar!

Sorte daqueles que ainda se podem lançar das escadas com cadeira de rodas quando a sentem aproximar!

Sorte daqueles que conseguem chegar à botija de oxigénio e cortar o tubo!



3 comentários:

Niga maluca disse...

Pobres criaturas! Quando ela chega devem começar todos a rezar aos céus para que a morte não venha sob aquela forma!! Senão ainda morrem de susto e antes de tempo.

Kidesign Oeiras disse...

Bem!!! Estamos a perder uma óptima guionista para um excelente filme: "A história de uma incompreendida" (por ela própria).

Isto foi rebuscado, mas depois do nosso almoço de ontem, acho que quem participou, percebe o que digo.

mary disse...

Sorte daqueles que têm aparelho auditivo e LHE podem Atirar as pilhas (e já agora o aparelho também).

Sorte daqueles que ainda A podem lançar das escadas E ATIRAR com a cadeira de rodas!

Sorte daqueles que conseguem chegar à botija de oxigénio e COLOCAR-LHE o tubo....


Enfim....as coisas que se passam no bunker e que eu nem imaginava (e ainda bem, certo!?)