04 setembro 2007

E viva este circo!!!



Seeeeeeeeenhores e Senhoras, Meeeeeeninos e Meninas, Reeeeeeeespeitável público, Venham todos , venham ver, o que neste circo vai acontecer.

Somos um circo à séria, aqui há de tudo:

temos um elefante, robusto, grande, imponente, com uma tromba de fazer inveja aos outros animais;

temos as feras sempre a rosnar, mas não passam de paus mandados à vontade do imponente Ioda, ups...peço perdão, do domador de feras!

Temos o palhaço rico, cheiroso, bem vestido, convencido e sem piléria nenhuma;

temos o palhaço pobre (ou forreta, mas isso já é outra questão) roto, a bambolear-se pelos corredores e sempre a atrapalhar. Só lhe falta mesmo é ter piada!

Temos a contorcionista: deve ser muito difícil com aquela idade ir à casa de banho e acertar na sanita!

Temos o mágico: consegue multiplicar-se e estar em todo o lado ao mesmo tempo, a fazer tudo e mais alguma coisa (ele é latas, ele é histamina, ele é gestor de amostras, e sei lá que mais);

temos a trapezista que com uma ajuda daqui outra dali consegue subir pelas costas de um e de outro e chegar onde quer, ou seja, ao topo do circo (vamos lá ver se este circo não pega fogo e se transforma num torresmo fumegante quando ela lá chegar) ;

para animar a festa e as crianças durante o intervalo, temos a Bonga, de túnica amarelo étnico vinte números acima, com o "cabeção", sempre a dar-nos música.

Temos a equilibrista que tenta segurar tudo, ele é análise sensorial, ele é ensaios químicos, ele é amizades... haja alguém que é fabulosa!

E neste circo não podia faltar aquela que o faz andar, que põe tudo a mexer, o nosso "express mail": a Apresentadora!!!!!!! Sempre a contar as últimas fofocas a quem a queira escutar!

E como qualquer circo que se preze, depois existe toda aquela trupe que ninguém conhece e que ganha uma ninharia, mas que é quem na realidade mantém tudo a funcionar: somos nós, as nigas malucas, as pichas moles, as fofas más e tantas outras que nunca chegarão a conhecer as luzes da ribalta...


Saudações circenses a todos os que nos ajudam diariamente a aturar este circo.


2 comentários:

Picha Mole disse...

Ahhh isto é mesmo um ganda circo... há para todos os gostos. A porra é que o dinheiro das entradas vão sempre parar aos bolsos errados!

Anónimo disse...

O maior espetáculo acontece sempre atrás dos panos, é onde a verdadeira magia acontece. No palco é só ilusões, são lagartixas a quererem parecer jacarés...acabam sempre por rebentar, ou a fazer de porta moedas...foleiro, mas porta moedas. Com uma abertura nas costas e a guardar conguitos para viver.